Guillaume Horcajuelo/EFE
Guillaume Horcajuelo/EFE

Franceses Mahut e Herbert vencem final e faturam primeiro título em Roland Garros

Dupla superou Marach e Pavic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4)

Estadão Conteúdo

09 Junho 2018 | 15h50

Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert fizeram a festa da torcida da casa e conquistaram neste sábado o título de duplas de Roland Garros. Cabeças de chave número 6, eles derrotaram na final o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4).

+ Leia mais notícias sobre tênis!

+ Halep celebra fim do jejum em Grand Slams: 'Não queria repetir os outros anos'

+ De virada, Halep brilha na final de Roland Garros e fatura 1º Grand Slam

Marach e Pavic eram os favoritos da final, afinal, chegaram como segundos cabeças de chave a Paris. Mas Mahut e Herbert fizeram valer o apoio da torcida e comemoraram apenas o primeiro título da dupla no Grand Slam francês.

No primeiro set, Herbert e Mahut confirmaram duas das cinco oportunidades de quebra que tiveram para largar em vantagem. Já no segundo, cada dupla aproveitou um break point, o que levou a parcial para o tie-break. Cresceram, então, os donos da casa, que asseguraram o triunfo e o troféu.

A chave de duplas de Roland Garros foi uma decepção para os brasileiros. Cabeças de chave número 1, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados na terceira rodada, enquanto Bruno Soares, dupla do britânico Jamie Murray, e Marcelo Demoliner, que faz parceria com o mexicano Santiago González, foram ainda piores e caíram na segunda partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.