PUBLICIDADE

Gael Monfils bate Isner e pega Novak Djokovic nas oitavas em Paris

Francês passa pelo norte-americano por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 e agora desafia o número 1 do ranking pelas oitavas de final

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Se decepcionaram no início do dia, os tenistas franceses se recuperaram na noite desta quarta-feira e empolgaram a torcida presente no Palácio de Bercy. Gael Monfils, Jo-Wilfried Tsonga e até o jovem Lucas Pouille, de apenas 20 anos, venceram seus jogos e avançaram às oitavas de final no Masters 1000 de Paris.

PUBLICIDADE

Monfils eliminou o norte-americano John Isner por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4). Na sequência, terá um desafio bem mais complicado pela frente. Seu rival será o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e atual campeão do torneio francês.

Tsonga teve mais trabalho para avançar. Ele precisou de três sets para bater o austríaco Jurgen Melzer pelo placar de 6/2, 4/6 e 6/2. Nas oitavas, ele terá pela frente o japonês Kei Nishikori. O sexto cabeça de chave superou o espanhol Tommy Robredo por 6/7 (4/7), 6/2 e 6/3.

Monfils não tomou conhecimento do americano JOhn Isner Foto: Miguel Medina/AFP

Nishikori não jogará motivado apenas pela vaga nas quartas de final. Ele busca garantir vaga no ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres, em novembro. O japonês precisa chegar ao menos nas semifinais em Paris para assegurar a classificação. 

Caçula entre os tenistas franceses que entraram em quadra nesta quarta, Lucas Pouille não se intimidou diante do polêmico italiano Fabio Fognini, 16º cabeça de chave, e cravou a zebra pelo placar de 7/6 (7/5) e 7/6 (9/7). Insatisfeito com a derrota, Fognini protagonizou discussão acalorada com o árbitro da partida, o brasileiro Carlos Bernardes, ao fim da partida.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.