Gasquet bate Moya pela 1.ª vez na estreia em Acapulco

O francês Richard Gasquet estreou com vitória no ATP de Acapulco ao bater o espanhol Carlos Moya por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em confronto encerrado na madrugada desta terça-feira (no horário de Brasília).

AE, Agencia Estado

23 de fevereiro de 2010 | 08h56

Com o resultado, Gasquet enfrentará na segunda rodada do torneio mexicano o vencedor do confronto entre o espanhol Nicolas Almagro, sexto cabeça de chave, e o israelense Dudi Sela, que jogam nesta terça-feira.

Atual 54.ª colocado do ranking mundial, Gasquet superou Moya, hoje 439 do mundo, depois de amargar três derrotas para o adversário nos outros três confrontos que travou com o espanhol, de 34 anos, que em 1999 chegou a ser número 1 do mundo.

Em outro confronto válido pela primeira rodada em Acapulco, o argentino Eduardo Schwank estreou com vitória sobre o mexicano Santiago Gonzalez por duplo 7/6. Com isso, enfrentará na segunda rodada o ganhador do duelo entre o norte-americano John Isner, quinto cabeça de chave, e o alemão Simon Greul.

Já pelo torneio feminino em Acapulco, o destaque do primeiro dia foi a vitória da húngara Agnes Szavay, cabeça de chave número 2, sobre a checa Sandra Zahlavova por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/3.

A norte-americana Venus Williams, cabeça de chave número 1 em Acapulco, faz sua estreia no torneio mexicano contra a francesa Mathilde Johansson, nesta terça-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisATP de AcapulcoGasquetMoya

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.