Gasquet e Halep se sagram campeões em torneio russo

O francês Richard Gasquet e a romena Simona Halep se sagraram campeões das chaves de simples do Torneio de Moscou, na Rússia, neste domingo. Gasquet bateu o casaque Mikhail Kukushkin na final e ficou mais perto do ATP Finals, enquanto Halep surpreendeu a experiente Samantha Stosur e confirmou a ascensão no circuito da WTA.

AE, Agência Estado

20 de outubro de 2013 | 12h13

Gasquet levou a melhor na decisão em Moscou ao vencer de virada, pelo suado placar de 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, em 2h24min de duelo. O francês faturou 10º título da carreira e o terceiro do ano - venceu também em Montpellier e Doha nesta temporada.

De quebra, os 250 pontos conquistados em Moscou deixam Gasquet mais perto do ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em Londres, no próximo mês. O francês vai superar o compatriota Jo-Wilfried Tsonga no ranking anual da ATP, a ser atualizado nesta segunda-feira.

Gasquet vai aparecer no nono lugar da temporada e tem boas chances de se classificar para Londres porque o escocês Andy Murray, o terceiro colocado, já desistiu de competir por estar se recuperando de uma cirurgia nas costas.

Antes de Gasquet levantar o troféu em Moscou, neste domingo, Simona Halep brilhou na decisão da chave feminina. Uma das surpresas da temporada, a romena não se intimidou com a experiência de Stosur e venceu a final por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/2. Aos 22 anos, ela conquistou seu quinto título da carreira, todos obtidos neste ano. Atual número 18 do mundo, ela deve continuar subindo no ranking na atualização desta segunda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.