Gasquet e Simon avançam no Torneio de Roterdã

Os franceses Gilles Simon e Richard Gasquet confirmaram o favoritismo e avançaram no Torneio de Roterdã, ATP 500 holandês, disputado em quadras rápidas. Nesta quarta, Simon, número 14 do mundo, derrotou o italiano Matteo Viola, que veio do qualifying e está apenas em 145º lugar no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1 hora e 11 minutos.

AE-AP, Agência Estado

13 de fevereiro de 2013 | 12h33

Este foi o primeiro confronto entre os tenistas e o francês o dominou ao fazer quatro aces e converter cinco de nove break points. Nas quartas de final do Torneio de Roterdã, Simon, cabeça de chave número 5, vai enfrentar o vencedor da partida entre o holandês Igor Sijsling e o eslovaco Martin Klizan.

Ainda pela primeira rodada do torneio na Holanda, o também francês Richard Gasquet, quarto pré-classificado, superou o croata Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1, em 1 hora e 23 minutos. Na segunda rodada, o número 10 do mundo vai encarar o vencedor do duelo entre o cipriota Marcos Baghdatis e o compatriota Benoit Paire.

Também nesta quarta, o italiano Andreas Seppi avançou na estreia ao derrotar o alemão Matthias Bachinger, 125º colocado no ranking da ATP e que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 12 minutos. Número 18 do mundo e sexto cabeça de chave, Sappi vai encarar o finlandês Jarkko Nieminen na segunda rodada do Torneio de Roterdã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.