Gasquet estreia com vitória fácil no Torneio de Bangcoc

O francês Richard Gasquet, atual tenista número 9 do ranking mundial, estreou com uma vitória fácil no Torneio de Bangcoc nesta quinta-feira. Segundo cabeça de chave da competição, ele derrotou o eslovaco Lukas Lacko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e se garantiu nas quartas de final na Tailândia.

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2013 | 11h44

Por ser um dos principais pré-classificados, Gasquet já estreou direto na segunda rodada e terá como próximo adversário o russo Mikhail Youzhny, que nesta quinta superou o usbeque Denis Istomin por duplo 6/3.

Para encaminhar rapidamente - o duelo durou apenas uma hora e sete minutos - o seu triunfo na estreia, Gasquet aproveitou três de 12 chances de quebrar o saque de Lacko, que não conseguiu converter nenhum dos quatro break points cedidos pelo francês.

Outros dois favoritos que garantiram vaga nas quartas de final nesta quinta foram o canadense Milos Raonic e o francês Gilles Simon, respectivos terceiro e quarto cabeças de chave. O tenista do Canadá bateu o australiano Marinko Matosevic por 2 sets a 1, com 7/6 (7/3), 4/6 e 6/4, enquanto Simon passou pelo também australiano Bernard Tomic por 6/4 e 7/5.

Já o taiwanês Yen-Hsun Lu se credenciou como próximo rival do checo Tomas Berdych, cabeça de chave número 1 da competição, nas quartas de final. O tenista asiático seguiu em frente em Bangcoc ao derrotar o checo Lukas Rosol por 6/3 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.