Gasquet estreia com vitória tranquila no ATP de Sydney

O francês Richard Gasquet não teve dificuldades em sua estreia no Torneio de Sydney, último preparatório antes do Aberto da Austrália. Nesta segunda-feira, ele superou o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 1h16min de partida.

AE, Agencia Estado

11 de janeiro de 2010 | 09h58

Gasquet tenta recuperar seu melhor momento após uma suspensão por suspeita de doping. Depois de ser apontado com uma das maiores promessas do tênis mundial, ele ocupa o 53º lugar no ranking e começa a voltar aos bons resultados.

Na próxima rodada, o francês terá pela frente o vencedor do confronto entre o alemão Benjamin Becker, oitavo cabeça de chave, e o argentino Juan Ignacio Chela, que teve de passar pelo qualifying para chegar à chave principal.

No Torneio de Sydney, os quatro principais favoritos começam a jogar apenas nas oitavas de final. Nesta segunda-feira, apenas um dos favoritos entrou em quadra. O russo Igor Andreev, sétimo cabeça de chave, teve cinco match points diante do argentino Leonardo Mayer, mas acabou não aproveitando as chances e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 7/3 e 7/6 (7/4).

Após a vitória heroica, Mayer fará um confronto sul-americano na próxima fase. Ele terá pela frente o uruguaio Pablo Cuevas, que superou o francês Michael Llodra em dois sets, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/1).

O primeiro dia de jogos em Sydney também serviu para diminuir o número de australianos com chances de título. O convidado Nick Lindahl não foi páreo para Marcos Baghdatis, e perdeu por 2 a 0, com 6/2 e 7/5; já Marinko Matosevic, que passou pelo qualifying, caiu diante do italiano Andreas Seppi, com duplo 6/4.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisSydneyRichard Gasquet

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.