PUBLICIDADE

Publicidade

Georgiano surpreende Del Potro na final e fatura o título em Pequim

Nikoloz Basilashvili faz duplo 6/4 e conquista o troféu de simples na China, seu segundo no ano

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O georgiano Nikoloz Basilashvili conquistou o título do Torneio de Pequim neste domingo. Na decisão do ATP 500 chinês, o número 34 do mundo surpreendeu o argentino Juan Martín Del Potro, principal cabeça de chave da competição, ao vencer por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Aos 26 anos, Basilashvili mostrou estar vivendo uma temporada especial. Se até o ano passado nunca havia celebrado um título, em 2018 já foram dois troféus conquistados. Antes de Pequim, o georgiano havia faturado o Torneio de Hamburgo, no saibro, em julho.

Nikoloz Basilashvili levanta a taça do Torneio de Pequim após a vitória sobre Juan Martin Del Potro na final. Foto: Nicolas Asfouri/AFP

PUBLICIDADE

Apesar do bom momento, ninguém esperava que Basilashvili pudesse superar o número 4 do ranking. Mas o georgiano foi frio para salvar todos os sete break points que cedeu a Del Potro. Por outro lado, ele confirmou uma oportunidade de quebra em cada set e conseguiu a vantagem necessária para fechar.

Basilashvili também venceu Del Potro pela primeira vez na carreira, na segunda partida entre eles. Pior para o argentino, que perdeu a chance de ser campeão de um torneio de simples da ATP pela 23 vez na carreira, que seria a terceira em 2018 e a primeira em Pequim.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.