Gilles Simon é surpreendido e cai na estreia na China

O francês Gilles Simon foi surpreendido nesta terça-feira e acabou eliminado logo na estreia do Torneio de Shenzhen, na China. Cabeça de chave número 5, ele foi derrotado sem nenhuma dificuldade pelo lituano Ricardas Berankis, número 120 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h19min.

Estadão Conteúdo

23 Setembro 2014 | 10h41

Berankis aproveitou o dia irregular do número 34 do mundo no serviço e conseguiu quatro quebras para vencer com tranquilidade. Agora, o lituano se prepara para enfrentar o eslovaco Lukas Lacko, 85.º do mundo, que passou na estreia pelo russo Evgeny Donskoy.

Ainda nesta terça, foi definido o adversário do cabeça de chave número 1, David Ferrer, na segunda rodada. Depois de folgar na primeira, o espanhol estreará diante do sérvio Viktor Troicki, 174.º do ranking, que contou com o abandono do eslovaco Martin Klizan no terceiro set para avançar.

Em outros jogos do dia, os cabeças de chave número 6 e 7 também estrearam com vitórias. Santiago Giraldo, sexto favorito, passou por 2 sets a 1 diante do chinês Bowen Ouyang, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Já o canadense Vasek Pospisil, sétimo, derrotou o russo Teymuraz Gabashvili em dois sets: 6/3 e 6/4.

Outro cabeça de chave que venceu foi o italiano Andreas Seppi, oitavo favorito, que passou pelo argentino Máximo González por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2. Os últimos classificados à segunda rodada do Torneio de Shenzhen foram Sam Groth, Thanasi Kokkinakis e Gilles Müller

Mais conteúdo sobre:
tênisTorneio de Shenzhen

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.