Noushad Thekkayil/EFE
Noushad Thekkayil/EFE

Goerges abandona, e Kvitova encara Wozniacki na semifinal em Doha

Alemã desiste da partida válida pelas quartas de final

Estadão Conteúdo

16 de fevereiro de 2018 | 19h18

A checa Petra Kvitova será a adversária da líder do ranking mundial, Caroline Wozniacki, nas semifinais do Torneio de Doha, no Catar. Nesta sexta-feira, a número 21 do mundo contou com a desistência de sua adversária, a alemã Julia Goerges, para passar pelas quartas de final.

+ Aos 36 anos, Federer faz história ao voltar ao topo da ATP

Número 10 do mundo, Goerges entrou em quadra como favorita, mas perdeu o primeiro set por 6 a 4. No segundo, quando perdia por 2 a 1, acusou problema físico e pediu para abandonar o confronto. Melhor para Kvitova, que segue em busca do título e, consequentemente, do retorno ao Top 10 do ranking.

"Eu estou tentando. É incrível!", declarou a checa logo após a partida. "É minha sexta participação em Doha e minha primeira semifinal. Estou muito feliz com isso. Estou tentando continuar minha sequência, mas não é fácil. Especialmente hoje, com a Julia jogando tão bem. Infelizmente, ela teve que abandonar, mas espero que esteja bem para voltar logo."

Se Kvitova e Wozniacki disputarão uma vaga na decisão, a outra finalista já está definida. A espanhola Garbiñe Muguruza avançou direto à disputa pelo título depois que sua adversária na semifinal, a romena Simona Halep, precisou abandonar também por contusão.

Tudo o que sabemos sobre:
Petra KvitovaCaroline Wozniacki

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.