Lliteres/ EFE
Lliteres/ EFE

Goerges e Sevastova vencem e duelam na final de torneio da WTA na Espanha

Tenista letã venceu francesa Caroline Garcia em reedição da final da edição de 2016 do Torneio de Maiorca

Estadão Conteúdo

24 de junho de 2017 | 18h22

A alemã Julia Goerges e a letã Anastasija Sevastova triunfaram neste sábado sobre a norte-americana Catherine Bells e a francesa Caroline Garcia, respectivamente, e se classificaram para a decisão do Torneio de Maiorca, disputado em quadras de grama, que será realizada no domingo.

O triunfo mais fácil foi o de Goerges, a número 59 do mundo, que aplicou um duplo 6/1 em Bellis, a 42 ª colocada no ranking da WTA. Ambas haviam chegado às semifinais após passarem por favoritas em rodadas anteriores, pois a alemã tinha batido a russa Anastasia Pavlyuchenkova, enquanto a americana eliminou logo na estreia a espanhola Carla Suárez Navarro.

Já na reedição da final da edição de 2016 do Torneio de Maiorca, Sevastova, a número 19 do mundo, se vingou ao bater Garcia, a 23ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

A final do Torneio de Maiorca, evento preparatório para Wimbledon, será o quinto confronto entre Goerges e Sevastova, sendo que a alemã está em vantagem de 3 a 1 no retrospecto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.