Steve Campbell/AP
Steve Campbell/AP

González sofre, mas vence na estreia em Houston

Chileno faz 2 sets a 1 sobre Kevin Anderson e avança às quartas de final nos Estados Unidos

AE, Agência Estado

09 de abril de 2010 | 08h43

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Houston, o tenista chileno Fernando González sofreu para vencer em sua estreia no ATP 250 norte-americano, mas confirmou o seu favoritismo e está na terceira rodada da competição disputada em quadra de saibro.

González, que folgou na primeira rodada, avançou às quartas de final ao bater o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

Agora, por uma vaga na semifinal, o tenista número 11 do ranking mundial irá enfrentar o argentino Horacio Zeballos, sexto cabeça de chave, que foi às quartas de final ao superar o israelense Dudi Sela com parciais de 6/3 e 6/2.

Mas, se González avançou, o norte-americano John Isner, segundo cabeça de chave, não conseguiu confirmar o seu favoritismo diante do belga Xavier Malisse. Em um confronto bastante equilibrado, que teve três tie-breaks, o tenista da Bélgica venceu por 2 sets a 1, com 7/6 (7/3), 6/7 (7/9) e 7/6 (7/3).

Agora, por uma vaga nas semifinais, Malisse irá enfrentar o norte-americano Wayne Odesnik, que na segunda rodada derrotou o casaque Mikhail Kukushin por 6/1 e 7/5.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.