Grigor Dimitrov vira sobre alemão e vai à 2ª rodada na Suíça

Grigor Dimitrov vira sobre alemão e vai à 2ª rodada na Suíça

Em partida difícil e surpreendente, búlgaro derrota Zverev por 2 sets a 1 e garante sua vaga na segunda rodada do Torneio da Basileia

Estadão Conteúdo

22 de outubro de 2014 | 18h12

O búlgaro Grigor Dimitrov teve bem mais dificuldade que o esperado, mas garantiu vaga na segunda rodada do Torneio da Basileia nesta quarta-feira. Cabeça de chave número 5, ele levou um susto no primeiro set, mas conseguiu vencer o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2, em 1h44min de partida.

Número 11 do mundo, Dimitrov entrou com o favoritismo todo do seu lado para pegar o 135.º do ranking, mas foi surpreendido no primeiro set, quando esteve irreconhecível. O búlgaro não mostrou seu melhor tênis em nenhum momento, mas a partir da segunda parcial conseguiu controlar melhor o ímpeto do adversário para vencer.

Com a vitória desta quarta-feira, Dimitrov se classificou para enfrentar na segunda rodada o canadense Vasek Pospisil, número 44 do mundo, que eliminou o finlandês Jarkko Nieminen. Será o primeiro duelo entre eles no circuito da ATP.

VALÊNCIA

No Torneio de Valência, já pela segunda rodada, o espanhol Tommy Robredo garantiu a classificação ao passar pelo taiwanês Yen-Hsun Lu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h16min. Agora, ele espera seu adversário nas quartas de final, que sai do confronto entre o sérvio Dusan Lajovic e o espanhol Pablo Andujar.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio da Basileia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.