Gripe atrapalha preparação de Nadal para Aberto da Austrália

Os preparativos de Rafael Nadal para o Aberto da Austrália na próxima semana continuam prejudicados pela gripe, e o tenista pode levar "alguns dias" para se recuperar, disse o número um do mundo nesta sexta-feira.

IAN RANSOM, REUTERS

14 de janeiro de 2011 | 13h30

"(A doença está) melhorando a cada dia. Espero que estarei completamente recuperado na próxima segunda-feira...(mas) ainda está um pouco", disse Nadal a jornalistas, com uma voz áspera, pouco depois de tomar chuva durante uma sessão de fotos para patrocinadores.

"Mas eu não estou com febre e preciso de mais alguns dias, talvez, mas espero que estará tudo bem".

O tenista de 24 anos tentará se tornar o primeiro atleta a conquistar quatro títulos do Grand Slams seguidos desde Rod Laver em 1969, mas ele atrasou sua viagem à Austrália depois de ficar doente, e se confinou às sessões de treinamento internas, no parque de Melbourne, devido às chuvas durante a semana.

A preocupação de Nadal com sua doença não refletiu em sua escolha de roupas, e o espanhol saiu do carro do patrocinador e enfrentou a chuva com apenas uma camiseta e jeans.

Nadal mostrou um grande sorriso para as câmeras antes de lamentar que o mau tempo em Melbourne tenha prejudicado sua recuperação.

"Não, o tempo não está ajudando muito esses dias, inacreditável, é a primeira vez na minha vida com esse tempo em Melbourne", disse.

"Não há nada para se fazer, esperar, treinar nas quadras internas...Veremos. O importante é estar preparado na próxima segunda ou terça-feira."

O Aberto da Austrália começa na segunda-feira, dia 17 de janeiro, e termina no dia 30.

Tudo o que sabemos sobre:
TENISNADALGRIPADO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.