Groth e Mattek-Sands avançam à final em Hobart

A australiana Jarmila Groth e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands asseguraram, nesta sexta-feira, uma vaga na final do Torneio de Hobart, na Austrália, que serve de preparação para o primeiro Grand Slam do ano.

AE, Agência Estado

14 de janeiro de 2011 | 10h23

Cabeça de chave número 6 da competição, Groth fez a festa da torcida da casa ao superar a checa Klara Zakapalova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Já na outra semifinal, Mattek-Sands deu continuidade à campanha surpreendente que realiza ao bater a chinesa Shuai Peng por 2 a 1, de virada, com 4/6, 6/1 e 6/1.

Em sua caminhada até a decisão, a tenista dos Estados Unidos eliminou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número 2 em Hobart, logo na estreia, e depois despachou a alemã Angelique Kerber, oitava maior favorita ao título, nas quartas de final.

Groth buscará em Hobart o segundo título da sua carreira, enquanto Mattek-Sands irá atrás do seu primeiro no circuito da WTA. As duas tenistas já se enfrentaram uma vez, no Torneio de Birmingham de 2008, quando a tenista dos Estados Unidos levou a melhor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.