Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Hélvio Romero/AE - 8/3/2012
Hélvio Romero/AE - 8/3/2012

Guga anuncia jogo-exibição contra ex-rival Nicolas Lapentti

Partida da Semana Guga Kuerten será disputada no dia 20 de outubro, em Florianópolis

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2012 | 20h33

FLORIANÓPOLIS - Gustavo Kuerten anunciou nesta sexta-feira o nome do seu adversário no jogo-exibição que integra a próxima edição da Semana Guga Kuerten. Trata-se do equatoriano Nicolas Lapentti, seu ex-rival e ex-parceiro de duplas na década de 90. A partida será disputada no dia 20 de outubro, em Florianópolis.

O brasileiro e o equatoriano nasceram no mesmo ano de 1976 e se tornaram profissionais em 1995. Em ano antes, ainda nos tempos de juvenis, eles jogaram juntos e foram campeões em Roland Garros. E, na sequência, alcançaram a semifinal em Wimbledon. No profissional, Guga levou a melhor nos confrontos diretos, com quatro vitórias em seis jogos. Lapentti se despediu do circuito da ATP em 2011.

"Nós começamos juntos no circuito, e foi muito bom poder conquistar resultados com um tenista latino-americano que, além de excelente profissional, é uma pessoa fantástica, um exemplo. Vamos aproveitar ao máximo a vinda do Nico para mostrar para os nossos atletas que o esporte permite mesclar competitividade com amizade", afirmou o tricampeão de Roland Garros.

A Semana Guga Kuerten, em sua quarta edição, conta ainda com torneios infantis e de cadeirantes, palestras, clínicas de tênis e ações sociais, promovidas pelo Instituto Guga Kuerten.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.