Gulbis avança e 3 favoritos são eliminados na Rússia

O letão Ernests Gulbis venceu o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, nesta sexta-feira, e foi o único favorito a avançar às semifinais do Torneio de São Petersburgo. Sexto cabeça de chave do ATP 250 russo, ele viu outros três tenistas serem eliminados na condição de favoritos nas quartas de final.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2013 | 15h30

Um deles foi o checo Lukas Rosol, sétimo pré-classificado, que caiu diante do polonês Michal Przysiezny por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 1/6 e 6/3. Com a vitória, o tenista da Polônia se credenciou para encarar Gulbis em uma das semifinais deste sábado.

Já o russo Dmitry Tursunov, quarto cabeça de chave e então principal favorito ainda na briga pelo título, decepcionou a torcida local ao perder para o português João Souza por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3.

O terceiro favorito a ser derrotado neste dia de confrontos em São Petersburgo foi o usbeque Denis Istomin, oitavo cabeça de chave, superado pelo espanhol Guillermo Garcia-López por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.