Gulbis e García-López fazem final em São Petersburgo

O letão Ernests Gulbis, cabeça de chave número 6, e o espanhol Guillermo García-López vão disputar neste domingo a final do Torneio de São Petersburgo. Neste sábado, pelas semifinais do ATP 250 russo, Gulbis bateu o polonês Michal Przysiezny por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, enquanto García-López venceu o português João Souza também por 2 a 0, com um duplo 6/1.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2013 | 10h41

Número 36 do mundo, Gulbis converteu três break points na partida contra o 112º colocado no ranking da ATP, sendo o último deles no nono game do segundo set, para vencer a partida. Assim, o letão se classificou para a sua segunda final nesta temporada, depois de ganhar seu terceiro título na carreira em Delray Beach, em fevereiro.

García-López, número 74 do mundo, ganhou seis games consecutivos no primeiro set contra Souza, o 89º colocado no ranking da ATP, e quebrou o saque do oponente duas vezes na segunda parcial antes de selar a vitória no seu segundo match point. O espanhol, que foi vice-campeão do Torneio de Bucareste em abril, busca o seu terceiro título na carreira. Ele foi campeão pela última vez em 2010, em Bangcoc.

Przysiezny e Sousa jogaram suas primeiras semifinais em torneios de nível ATP. O confronto direto entre Gulbis e García-López, que derrotaram os estreantes e vão decidir o Torneio de São Petersburgo, está empatado em 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.