Gulbis fica sem palavras após vitória sobre Federer

"Não tenho palavras em inglês para descrever esse momento. É indescritível", afirmou o tenista letão Ernests Gulbis após a vitória sobre o suíço Roger Federer, nesta terça-feira, no Masters 1000 de Roma. Número 40 do mundo, ele conseguiu o maior resultado de sua carreira, ao derrotar o líder do ranking por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 7/5.

AE-AP, Agência Estado

27 de abril de 2010 | 17h21

Segundo Gulbis, seu nervosismo com a iminente vitória sobre Federer fez com que perdesse seis match points. Mas, no fim, ele acabou ganhando. "Eu estava tremendo. Não sabia o que fazer. Foi um sentimento terrível", contou o tenista de 21 anos, ao lembrar de sua atuação nos momentos decisivos do terceiro set.

Federer, por outro lado, não se abalou com a derrota na estreia em Roma. Ele admitiu que não jogou bem nesta terça-feira, principalmente na hora de sacar. Mas prometeu recuperação nos próximos torneios.

"Às vezes, é preciso uma derrota para acordá-lo e deixá-lo preparado para o próximo desafio. Quando você sempre ganha, algumas vezes esquece como é difícil. É por isso que hoje eu não fico tão preocupado com essa derrota", disse o suíço.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters de RomaFedererGulbis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.