Haas bate Kohlschreiber e faz final com Federer em Halle

Na semifinal caseira do Torneio de Halle, na Alemanha, disputado em quadras de grama, o veterano Tommy Haas se deu melhor. Neste sábado, o tenista de 34 anos derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber, atual campeão do ATP 250 alemão, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/5, em 1 hora e 34 minutos, e se classificou para a sua primeira decisão na temporada.

AE, Agência Estado

16 de junho de 2012 | 12h43

Haas já foi o número 2 do mundo, mas ocupa atualmente apenas a 87ª colocação no ranking da ATP e precisou de um convite para jogar em Halle. Agora, classificado para a final, o tenista alemão vai encarar o suíço Roger Federer, que passou também neste sábado, pelo russo Mikhail Youzhny e está em vantagem de 10 a 2 no confronto direto.

Número 34 do mundo, Kohlschreiber entrou em quadra embalado pela surpreendente vitória sobre o espanhol Rafael Nadal na sexta-feira, mas não conseguiu cumprir o objetivo de defender o seu título. Ele parou diante de Haas, que foi campeão em Halle em 2009, bateu o checo Tomas Berdych nas quartas de final neste ano e agora lidera por 2 a 1 o confronto direito com o compatriota. Na decisão, o veterano terá o desafio de bater Federer, o que conseguiu pela última vez em 2002.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.