Haas bate Monfils e reencontrará Federer em Halle

Algoz de Roger Federer na final do ano passado do Torneio de Halle, o alemão Tommy Haas irá reencontrar o suíço na semifinal desta edição do ATP 250 realizada em quadras de grama na Alemanha, neste sábado. O tenista da casa se garantiu na luta por uma vaga na decisão ao vencer o francês Gale Monfils por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 6/3, nesta sexta-feira.

AE, Agência Estado

14 de junho de 2013 | 14h24

Cabeça de chave número 3 do torneio alemão, Haas se sagrou campeão no ano passado ao derrotar Federer por 2 sets a 0, com 7/6 (7/5) e 6/4. Na ocasião, ele acabou desbancando o recordista de títulos de Grand Slam e que é dono de cinco títulos em Halle.

Horas antes de Haas vencer, o tenista suíço atropelou o alemão Mischa Zverev por duplo 6/0, em apenas 39 minutos, fato que garantiu a ele chegar descansado à semifinal deste sábado, na qual defenderá um retrospecto de dez vitórias e apenas três derrotas em 13 confrontos diante do atual campeão.

Curiosamente, Federer e Haas irão se reencontrar na decisão depois de terem disputado juntos esta edição do torneio de duplas em Halle. Eles foram eliminados já na estreia desta disputa pelo austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner ao caírem por 2 sets a 0.

A outra semifinal da competição alemã preparatória para Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 24, também foi definida nesta sexta. O francês Richard Gasquet, segundo cabeça de chave, superou o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), e pegará neste sábado o russo Mikhail Youzhny, algoz de Philipp Kohlschreiber, outro tenista da casa, batido por 6/3 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.