Haas e Gasquet vencem e avançam às quartas em Halle

Cabeças de chave número 2 e 3, respectivamente, o francês Richard Gasquet e o alemão Tommy Haas confirmaram o favoritismo nesta quinta-feira e avançaram às quartas de final do Torneio de Halle, na Alemanha. Gasquet atropelou o austríaco Jurgen Melzer, número 36 do mundo, enquanto Haas derrotou o letão Ernests Gulbis, 38.º do ranking da ATP.

AE, Agência Estado

13 de junho de 2013 | 15h33

Em preparação para Wimbledon, Gasquet mostrou que está em um bom momento em quadras de grama e não teve trabalho para passar por Melzer. Em 1h05min de partida, o francês fez 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. O número 9 do mundo terá pela frente agora o alemão Florian Mayer, que derrotou o argentino Leonardo Mayer por 2 a 0 (6/2 e 6/3).

Já Tommy Haas teve um pouco mais de dificuldade, mas também conseguiu passar por seu adversário em dois sets. Pior para Gulbis, que não resistiu e perdeu por 7/6 (7/5) e 6/4, em 1h47min. Atuando diante de sua torcida, o alemão é um dos favoritos ao título e terá que comprovar isso nas quartas de final diante do francês Gael Monfils.

Em outro jogo já encerrado desta quinta-feira, Philipp Kohlschreiber levou a melhor no confronto de alemães diante de Tobias Kamke. Em dois sets, o cabeça de chave número 6 fez 6/4 e 6/3, garantindo vaga nas quartas de final, na qual terá pela frente o russo Mikhail Youzhny.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.