Haas supera Kohlschreiber e vai à final no ATP de Halle

O alemão Tommy Haas venceu o duelo caseiro com Philipp Kohlschreiber, e será o representante da casa na decisão do ATP de Halle, disputado em quadras de grama. Neste sábado, ele teve de usar toda a experiência de 13 anos como profissional para superar o compatriota por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/3).

AE, Agencia Estado

13 de junho de 2009 | 11h51

Com o resultado, Haas quebra uma sequência de mais de dois anos sem chegar a uma final de simples. Ele não decide um título desde o ATP de Memphis, em 2007 - na ocasião, venceu Andy Roddick e ficou com o título.

Ex-número 2 do mundo, o alemão ocupa atualmente a 41ª colocação e tenta, aos 31 anos, retomar os melhores dias da carreira. Neste ano, ele jogou bem nos Grand Slam, mas não teve sorte na definição das chaves: na Austrália encontrou Rafael Nadal na terceira rodada; em Roland Garros, fez jogo duro com Roger Federer, mas perdeu após cinco sets nas oitavas de final.

O adversário de Haas na final ainda não está definido, e sairá do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o belga Olivier Rochus. Apesar de o retrospecto apontar 2 a 0 para Rochus, Djokovic - número 4 do ranking - é o favorito à vitória.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisHalleTommy Haas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.