Haase bate Kohlschreiber e é bicampeão em Kitzbühel

O holandês Robin Haase se sagrou bicampeão do Torneio de Kitzbühel, na Áustria, neste sábado, ao derrotar o alemão Philipp Kohlschreiber na decisão pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 6/3 e 6/2.

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 18h15

Atual número 42 do mundo, Haase chegou ao seu segundo título de nível ATP no mesmo local onde obteve sua primeira conquista, em 2011. "Estou feliz por vencer aqui novamente. Acho que poucos jogadores ganharam duas vezes aqui. Isso não acontece com muita frequência atualmente. Estou muito orgulhoso por isso", comemorou o holandês.

Apesar da derrota na final, Kohlschreiber pôde celebrar a subida no ranking. Pela primeira vez na carreira, o alemão entrará no Top 20 da lista da ATP, a ser atualizada na próxima semana.

A decisão deste sábado foi dividida em dois momentos distintos por causa da chuva no início do segundo set. Na primeira parcial, o tenista da Alemanha foi dominante ao levar a melhor no tie-break.

Kohlschreiber, contudo, não conseguiu manter o embalo na segunda parcial por causa da interrupção de uma hora, em função do mau tempo. Haase, então, cresceu em quadra ao mostrar maior eficiência nos pontos decisivos. Ele salvou seis break points no terceiro set antes de fechar o jogo após 2h07min.

Depois da decisão neste sábado, os dois tenistas não terão tempo para descansar. Eles vão estrear nos Jogos Olímpicos de Londres já neste domingo. O campeão em Kitzbühel terá pela frente o francês Richard Gasquet, enquanto Kohlschreiber vai encarar o esloveno Blaz Kavcic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.