Alexandru Dobre/AP Photo
Alexandru Dobre/AP Photo

Halep celebra título de Wimbledon com mais de 30 mil fãs em Bucareste

'Espero repetir essa noite mágica', comemorou a tenista em festa na Arena Nacional de Bucareste

Redação, Estadão Conteúdo

17 de julho de 2019 | 22h36

Mais de 30 mil pessoas recepcionaram, nesta quarta-feira, a romena Simona Halep, campeã do Torneio de Wimbledon, após derrotar na final a norte-americana Serena Williams. A grande conquista aconteceu no sábado, pelo placar de 2 sets a 0, na grama de Londres.

"Quero compartilhar este prêmio com vocês, ele pertence a todos e para todo o país", disse a tenista de 27 anos, enquanto os fãs gritavam seu nome, na Arena Nacional de Bucareste, capital da Romênia.

"Vamos aproveitar este momento. Espero repetir essa noite mágica", acrescentou a jogadora, que no último sábado venceu o seu segundo torneio de Grand Slam, após aplicar duplo 6/2, em apenas 55 minutos na rival norte-americana. "Foi um sonho que se tornou realidade", afirmou a quarta colocada no ranking mundial.

Em 2018, a atleta nascida em Constanta, cidade no Mar Negro, ganhou Roland Garros. "Espero que este prêmio possa inspirar o maior número possível de crianças a praticar esporte", disse Halep. "Tudo é possível, se você tem confiança em si mesmo."

A tenista agradeceu a presença de Ilie Nastase e Ion Tiriac, duas lendas do tênis romeno. "Vocês me fizeram amar este esporte", disse a atleta, que terminou em primeiro lugar no ranking nos dois últimos anos. Ela será condecorada pelo presidente romeno Klaus Iohannis nos próximos dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.