Halep e Azarenka estreiam com vitória no Torneio de Birmingham

O Torneio de Birmingham começou bem para a romena Simona Halep e para a bielo-russa Victoria Azarenka. Nesta terça-feira, as duas, que estão entre as favoritas da competição inglesa, estrearam com vitória. Halep passou pela britânica Naomi Broady por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Já Azarenka derrotou a norte-americana Varvara Lepchenko, também em dois sets: 7/6 (9/7) e 6/4.

Estadão Conteúdo

16 de junho de 2015 | 18h53

Principal favorita da competição, Halep começou bem sua caminhada em busca do título, após folgar na primeira rodada. Classificada às oitavas de final, ela espera para conhecer sua adversária, que sairá do confronto entre a checa Klara Koukalova e a francesa Caroline Garcia.

Já Azarenka, cabeça de chave número 12, atuou ainda pela primeira rodada. Com isso, já sabe sua adversária na segunda, que será a casaque Zarina Diyas. Número 34 do mundo, ela derrotou na estreia a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 7/6 (7/5).

Outra cabeça de chave que estreou bem foi a 15.ª favorita da competição, a sérvia Jelena Jankovic. Ela derrotou a checa Tereza Smitkova em dois sets, com duplo 6/4, e agora terá pela frente a australiana Casey Dellacqua, que venceu a norte-americana Lauren Davis.

Mas nem só de vitórias foi feito o dia das cabeças de chave. A principal surpresa do dia ficou por conta de uma das maiores candidatas ao título. A alemã Andrea Petkovic, sétima favorita, caiu diante da checa Katerina Siniakova, apenas a número 75 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 7/6 (7/4).

Em outras partidas do dia, a checa Barbora Strycova passou pela romena Monica Niculescu em três sets, assim como a russa Svetlana Kuznetsova diante da italiana Karin Knapp. Também se classificaram: Kristina Mladenovic, Timea Babos, Aleksandra Krunic, Misaki Doi, Belinda Bencic, Daniela Hantuchova e Marina Erakovic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.