AFP
AFP

Halep e Kvitova vencem e avançam às semifinais do Torneio de Shenzhen

Favoritas permanecem correspondendo às expectativas e derrotam Aleksandra Krunic e Tereza Smitkova, respectivamente

Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2015 | 09h28

As principais favoritas do Torneio de Shenzhen, na China, seguem firme na busca pelo título neste início de 2015. Cabeça de chave número 1, a romena Simona Halep garantiu vaga nas semifinais da competição nesta quinta-feira, ao derrotar a sérvia Aleksandra Krunic. Segunda cabeça de chave, a checa Petra Kvitova não deixou por menos e também se classificou depois de passar por sua compatriota Tereza Smitkova.

Halep precisou de apenas 1h02min para derrotar Krunic por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Diante da número 84 do mundo, a terceira colocada do ranking da WTA superou as dificuldades no saque para vencer. A romena cedeu duas quebras à adversária, mas aproveitou cinco dos 10 break points que teve para sair vencedora.

Já Kvitova teve um pouco mais de dificuldade para eliminar Smitkova. A número 4 do mundo fez 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, mas também sofreu com a irregularidade no serviço e viu a compatriota, 69.ª do ranking da WTA, ameaçar em algumas oportunidades.

" SRC="/CMS/ICONS/MM.PNG" STYLE="FLOAT: LEFT; MARGIN: 10PX 10PX 10PX 0PX;

Ambas já sabem quem serão suas adversárias nas semifinais. Halep terá que enfrentar a tenista da casa, Saisai Zheng, que eliminou nas quartas a casaque Zarina Diyas, cabeça de chave número 4, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/2) e 6/2. Já Kvitova terá pela frente a suíça Timea Bacsinszky, cabeça de chave número 8, que se classificou graças à desistência da russa Vera Zvonareva ainda no primeiro set da partida desta quinta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.