Halep e Muguruza sofrem, mas ganham e avançam no Torneio de Miami

Duas das principais favoritas do Torneio de Miami vencem nesta sexta-feira

Estadao Conteudo

24 de março de 2017 | 22h26

Duas das principais favoritas do Torneio de Miami, a romena Simona Halep e a espanhola Garbine Muguruza tiveram dificuldades nesta sexta-feira, mas venceram por 2 sets a 1 e se garantiram na terceira rodada da competição.

Halep, quinta do ranking da WTA, até teve bom início contra a japonesa Naomi Osaka, 49ª do mundo, mas caiu de rendimento e quase foi surpreendida. Ainda assim, ganhou por 6/4, 2/6 e 6/3 e aguarda a vencedora do confronto entre a estoniana Anett Kontaveit e a russa Ekaterina Makarova.

Já Muguruza, sexta do mundo, teve ainda mais dificuldade. Após ser atropelada pela norte-americana Christina McHale no primeiro set e sofrer um "pneu", ela precisou de paciência para empatar na sequência e virar na parcial decisiva. Venceu, assim, por 0/6, 7/6 (8/6) e 6/4 e encara a chinesa Shuai Zhang, que derrotou a italiana Sara Errani também de virada, por 4/6, 6/4 e 7/5.

As principais favoritas que entraram em quadra nesta sexta venceram sem grandes dificuldades. Foi o caso da russa Svetlana Kuznetsova, sétima do mundo, que ganhou de Mandy Minella, de Luxemburgo, por 2 a 0 (duplo 6/2) e encara a norte-americana Taylor Townsend - ela derrotou a italiana Roberta Vinci por 6/3 e 6/2. E da local Madison Keys, nona do ranking, que atropelou a suíça Viktorija Golubic por 6/1 e 6/2. Sua próxima adversária será a espanhola Lara Arruabarrena, que surpreendeu a romena Irina-Camelia Begu e ganhou de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Ainda nesta sexta-feira, também de virada, a checa Barbora Strycova confirmou o favoritismo e venceu a sueca Johanna Larsson por 4/6, 6/3 e 7/6 (7/3). As demais cabeças de chave, no entanto, não tiveram a mesma sorte: Anastasija Sevastova, da Letônia, a húngara Timea Babos e a russa Elena Vesnina caíram, respectivamente, em três sets, para a romena Sorana Cirstea, a francesa Pauline Parmenter e a croata Ajla Tomljanovic.

Tudo o que sabemos sobre:
Tênistênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.