Halep e Wozniacki confirmam favoritismo e vão duelar na semifinal em Stuttgart

Simona Halep e Caroline Wozniacki confirmaram favoritismo em jogos disputados nesta sexta-feira e avançaram às semifinais do Torneio de Stuttgart. Agora, na luta por uma vaga na decisão, as duas tenistas irão se enfrentar neste sábado na Alemanha. A tenista romena, segunda cabeça de chave, se garantiu na luta por uma vaga na final ao vencer a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Já a jogadora dinamarquesa, quarta pré-classificada, arrasou a espanhola Carla Suárez Navarro por 6/0 e 6/3.

Estadão Conteúdo

24 de abril de 2015 | 12h38

Será a quarta vez que Halep e Wozniacki se enfrentarão no circuito profissional, sendo que a romena levou a melhor nos dois últimos confrontos, em Dubai neste ano e em New Haven, nos Estados Unidos, em 2013. Antes disso, a dinamarquesa venceu a atual terceira colocada do ranking mundial em 2012, em Dubai, justamente o local da primeira e da última partida entre as duas.

Para assegurar classificação às semifinais em Stuttgart, Halep sofreu muito nesta sexta. Embora tenha vencido Errani em sets diretos, ela chegou a ter o seu saque quebrado por sete vezes na partida. Porém, ela compensou o fato ao converter nove de 15 break points cedidos pela adversária italiana.

Já a atual quinta colocada do ranking mundial não deu chances para Carla Suárez Navarro nesta sexta. Embora tenha tido o seu saque quebrado por uma vez no segundo set, Wozniacki aplicou um "pneu" (6/0) na adversária na primeira parcial e ao total aproveitou cinco de sete oportunidades de converter break points.

Garantida na semifinal, Halep se tornou a principal candidata ao título em Stuttgart após a surpreendente eliminação da russa Maria Sharapova, cabeça de chave número 1, já na estreia. A derrota, inclusive, custará à russa a perda da vice-liderança do ranking mundial justamente para Halep na próxima segunda-feira, quando a listagem da WTA voltará a ser atualizada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.