AP
AP

Halep supera croata na estreia em torneio na Rússia

Número 4 do mundo vence Ana Konjunh por 2 sets a 0

Estadao Conteudo

01 Fevereiro 2017 | 15h54

Eliminada na sua partida de estreia no Aberto da Austrália, Simona Halep se recuperou ao abrir sua participação no Torneio de São Petersburgo com vitória. Nesta quarta-feira, a número 4 do mundo superou a croata Ana Konjunh, 39ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2), em 1 hora e 37 minutos.

Halep oscilou em quadra, tanto que perdeu o seu saque três vezes, mas como converteu quatro break points, conseguiu assegurar a vitória e a passagem às quartas de final do evento russo do qual é a primeira cabeça de chave.

A próxima adversária de Halep em São Petersburgo já está definida e será a russa Natalia Vikhlyantseva. Convidada da organização, a número 115 do mundo surpreendeu nesta quarta-feira ao superar a compatriota Daria Kasatkina, 27ª colocada no ranking, por 7/6 (7/4) e 6/2.

Outra tenista russa garantida nas quartas de final é Svetlana Kuznetsova. A número 8 do mundo derrotou a australiana Daria Gavrilova, 26ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1 hora e 21 minutos. Sua próxima rival será a casaque Yulia Putintseva, número 34 do mundo, que superou a alemã Annika Beck (67ª) por 6/4 e 6/0.

Ainda pela primeira rodada do Torneio de São Petersburgo, no duelo entre medalhistas de ouro na Olimpíada do Rio, a russa Elena Vesnina, número 16 do mundo, fez 6/3 e 6/1 na compatriota Ekaterina Makarova (37ª). Agora ela medirá forças com a francesa Alize Cornet.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.