Halep vence austríaca e é campeã em Budapeste

A romena Simona Halep se sagrou campeã do Torneio de Budapeste, neste domingo, ao superar na final a austríaca Yvonne Meusburger por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (7/9) e 6/1. Uma das surpresas da temporada, Halep faturou seu terceiro título na temporada.

AE, Agência Estado

14 de julho de 2013 | 16h13

Aos 21 anos, a romena venceu três dos últimos quatro torneios que disputou. Ela levantou o troféu em Nuremberg, na Alemanha, e Rosmalen, na Holanda, além da conquista na Hungria, neste fim de semana. O único torneio em que não brilhou foi Wimbledon, quando foi eliminada logo na segunda rodada.

Com esta sequência de resultados, Halep exibe o incrível retrospecto de 16 vitórias e apenas uma derrota desde o fim de Roland Garros. "Estou com um sentimento fantástico por vencer meu terceiro título neste ano. Eu apenas acreditei nas minhas chances e consegui aproveitá-las. Estou muito feliz com o meu jogo agora. Espero continuar vencendo", disse.

Para chegar ao troféu, a romena obteve nove quebras de saque sobre a rival e perdeu o serviço em quatro games. No segundo set, Halep saiu atrás no placar, mas buscou o empate e chegou a ter três match points, todos desperdiçados. A vitória só veio na terceira parcial, após 2h27min de partida.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de BudapesteHalep

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.