Clive Brunskill/ AFP
Clive Brunskill/ AFP

Halep vence croata e avança em Indian Wells; Venus bate Jankovic

Romena vence Donna Vekic e se prepara para encarar a francesa Kristina Mladenovic no próximo confronto

Estadao Conteudo

12 de março de 2017 | 11h22

Quarta favorita, a romena Simona Halep está na terceira rodada do Torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos. Já na madrugada deste domingo no Brasil, ela passou fácil pela croata Donna Vekic, 86.ª do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. A rival vinha do qualifying. Na próxima fase, Halep joga contra a francesa Kristina Mladenovic, 26.ª do mundo, que venceu a alemã Annika Beck com direito a pneu - parciais de 6/0 e 7/5.

Também no final da rodada de sábado em Indian Wells, um confronto entre duas ex-número 1 do mundo. E quem levou a melhor foi a norte-americana Venus Williams, que salvou três match points para ganhar da sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (7/5) e 6/1.

Venus jogará contra a checa Lucie Safarova, que passou pela norte-americana Coco Vandeweghe em três sets, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1. A veterana, vice-campeã no Aberto da Austrália, não chegava à terceira rodada de Indian Wells há 17 anos. Venus, afinal, boicotou o torneio por longos 15 anos, numa retaliação ao racismo sofrido por ela e pela irmã Serena Williams em 2011. Seu retorno foi só ano passado, com derrota na estreia para Kurumi Nara.

Tudo o que sabemos sobre:
Donna VekictênisSimona Halep

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.