Tony Gentile/Reuters
Tony Gentile/Reuters

Halep vence Sharapova e reedita final com Svitolina no Torneio de Roma

Tenista romena superou russa por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4, em 2 horas e 23 minutos

Estadão Conteúdo

19 de maio de 2018 | 15h54

A romena Simona Halep precisou de uma virada para confirmar o seu favoritismo e avançar à final do Torneio de Roma. Neste sábado, a número 1 do mundo se garantiu na decisão ao superar a russa Maria Sharapova, a 40ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4, em 2 horas e 23 minutos.

+ Leia mais notícias sobre tênis

+ Nadal bate Djokovic sem sustos e vai à decisão do Masters 1000 de Roma

+ Murray e Soares perdem para algozes de Melo e caem nas semifinais em Roma

Freguesa histórica de Sharapova, Halep vai, assim, diminuindo o seu retrospecto negativo diante da russa. A romena perdeu os sete primeiros duelos que fez com a rival, mas agora emplacou a segunda vitória consecutiva sobre a ex-número 1 do mundo.

Esse novo triunfo, porém, não foi fácil de ser assegurado por Halep, tanto que ela iniciou o duelo em desvantagem. Em uma parcial com incríveis nove quebras de serviço em dez games disputados, Sharapova se deu melhor e venceu a primeira por 6/4.

Mas a romena não se abateu. Salvou os dois break points da russa no segundo set, converteu três e fechou a parcial em 6/1, igualando a semifinal. A definição da finalista do Torneio de Roma, então, foi para a terceira parcial. As tenistas voltaram a oscilar, mas Halep conseguiu quatro quebras de serviço, perdeu o saque três vezes e triunfou por 6/4, avançando à final do Torneio de Roma.

A decisão do evento italiano nesta temporada será a reedição da final do ano passado, entre Halep e a ucraniana Elina Svitolina, sendo que foi a número 4 do mundo que faturou a taça no ano passado. Além disso, Svitolina está em vantagem de 3 a 2 no confronto direto com a tenista romena.

Na final deste domingo do Torneio de Roma, Halep atuará em busca do seu 17º título. Svitolina, por sua vez, já foi campeã 11 vezes na sua carreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.