Hantuchova bate Schiavone e vai à semi em Birmingham

No duelo entre duas veteranas do circuito, a eslovaca Daniela Hantuchova, de 30 anos, levou a melhor sobre a italiana Francesca Schiavone, de 32, e avançou às semifinais do Torneio de Birmingham, disputado em quadras de grama, na Inglaterra. Nesta sexta-feira, Hantuchova teve muito trabalho, saiu perdendo, mas conseguiu a virada e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8/10), 6/4 e 7/6 (7/3).

AE, Agência Estado

14 de junho de 2013 | 17h45

A partida foi uma verdadeira batalha, que exigiu muito das tenistas. Em 3h22min, Hantuchova soube se aproveitar melhor da instabilidade de Schiavone, que cometeu cinco duplas faltas, e avançou. Agora, a número 60 do ranking mundial terá pela frente a vencedora do confronto entre a alemã Sabine Lisicki e a norte-americana Alison Riske.

Lisicki e Riske entraram em quadra nesta sexta-feira, mas, com a longa duração da partida entre Hantuchova e Schiavone, tiveram o confronto suspenso por falta de luz natural. O jogo foi interrompido no terceiro set, que estava empatado em 2 a 2, depois que a norte-americana havia levado a melhor no primeiro, vencendo por 7/6 (7/2), e a alemã havia dado o troco no segundo: 6/2. As tenistas voltam à quadra neste sábado para terminar o duelo.

A outra semifinal foi definida nesta sexta-feira. A croata Donna Vekic surpreendeu a cabeça de chave número 3, a romena, Sorana Cirstea, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e avançou. Na briga para chegar à decisão, ela terá pela frente a eslovaca Magdalena Rybarikova, 16.ª favorita do torneio, que passou por Madison Keys, dos Estados Unidos, também por 2 a 0: 6/3 e 6/0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.