Hantuchova e Dokic estreiam com vitória em Miami

Em busca de recuperação no ranking da WTA, a eslovaca Daniela Hantuchova e a australiana Jelena Dokic, que já estiveram entre as dez melhores tenistas do circuito, estrearam com vitória nesta quarta-feira no Torneio de Miami.

AE, Agencia Estado

25 de março de 2009 | 23h25

Hantuchova, atual número 43 do mundo, derrotou a norte-americana Melanie Oudin de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 2 horas e 9 minutos de confronto. A partida foi marcada pela dificuldade de Oudin no saque. A tenista local cometeu 10 duplas faltas, o que levou à sete quebras impostas por Hantuchova.

Na próxima fase, a eslovaca, que já foi a número cinco do mundo, vai enfrentar a russa Anna Chakvetadze, número 23 do ranking.

Já Dokic, número 80 do mundo, teve menos dificuldade para avançar na competição. Ela superou a romena Edina Gallovits por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5). A australiana, ex-número quatro do ranking, obteve quatro quebras e fechou o jogo após 1 hora e 21 minutos. Agora, Dokic vai encarar a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Ainda nesta quarta, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, surpresa do Torneio de Indian Wells na semana passada, também garantiu vaga na próxima fase ao vencer a francesa Aravane Rezai por 2 a 1 - 4/6, 7/5 e 6/3. Outra russa, Maria Kirilenko, derrotou a ucraniana Kateryna Bondarenko também por 2 a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.