Hantuchova fatura título na Tailândia e encerra jejum

A tenista eslovaca Daniela Hantuchova encerrou um jejum de quatro anos, na manhã deste domingo, ao conquistar o título do Torneio de Pattaya, na Tailândia. Na decisão, ela não deu chances à italiana Sara Errani e venceu por 2 sets a 0, com direito a um "pneu": 6/0 e 6/2.

AE, Agência Estado

13 de fevereiro de 2011 | 10h38

Número 32 do ranking, Hantuchova não levantava um troféu desde o título em Linz, na Áustria, em 2007. Agora a eslovaca soma quatro conquistas de nível WTA. "Foi uma grande partida. Faz cinco jogos que não perco um set sequer, o que é uma grande notícia. Mostra que estou realmente focada e com força física e mental", declarou Hantuchova.

A eslovaca praticamente não deu chances a adversária no início da partida. Faturou três quebras de saque em sequência e não teve seu serviço ameaçado. Na parcial seguinte, Hantuchova chegou a perder o saque, mas não deixou a rival crescer no jogo. Cedeu apenas dois games e fechou a partida em 1h16min.

"Hoje eu sabia que seria difícil. Mas eu me mantive focada e jogando ponto por ponto, sem menosprezar nenhuma jogada, tentando finalizar o jogo o quanto antes. Eu estava realmente faminta por mais um título", comentou Hantuchova, com o troféu nas mãos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.