Henin bate eslovaca e enfrenta Zvonareva em Miami

A belga Justine Henin teve trabalho neste domingo para superar a eslovaca Dominika Cibulkova, no Torneio de Miami. A ex-número 1 do mundo mostrou irregularidade no saque, mas conseguiu vencer por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h33min.

AE, Agência Estado

28 de março de 2010 | 18h16

Inconstante no saque, Henin alternou aces e duplas faltas - 5 pontos em cada fundamento - durante a partida e só conseguiu colocar em quadra 55% do seu primeiro serviço. Dessa forma, ficou vulnerável no saque e acabou surpreendida com quatro quebras, duas em cada set.

A belga, porém, não se deixou abalar com essas falhas e foi superior à adversária, número 28 do ranking. Cibulkova acabou sofrendo três quebras em cada parcial e foi eliminada da competição.

Nas oitavas de final, Henin terá pela frente a russa Vera Zvonareva, que avançou no torneio ao bater a italiana Sara Errani por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Também neste domingo, a australiana Samantha Stosur garantiu vaga na próxima fase, ao derrotar a francesa Virinie Razzano por 2 a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 6/1. A russa Anastasia Pavlyuchenkova avançou no torneio, ao despachar a italiana Francesca Schiavone por 7/5 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.