Sang Tan/AP
Sang Tan/AP

Henin vence e avança à terceira rodada em Wimbledon

Tenista belga bate Kristina Barrois por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, no gramado de Londres

AE, Agência Estado

23 de junho de 2010 | 10h49

A belga Justine Henin assegurou vaga na terceira rodada do Torneio de Wimbledon, nesta quarta-feira, ao vencer a alemã Kristina Barrois por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Cabeça de chave número 17 desta edição do tradicional Grand Slam disputado em quadras de grama, a tenista da Bélgica agora espera pela vencedora do confronto entre a russa Nadia Petrova e Yung-Jan Chan, de Taipei, para saber qual será a sua próxima adversária.

Ex-líder do ranking mundial, Henin busca o seu oitavo título de Grand Slam e o primeiro em Wimbledon, onde foi finalista em duas ocasiões e semifinalistas em outras três.

Para ganhar o seu jogo desta quarta-feira, Henin mostrou força no fundo de quadra, com 38 bolas vencedoras, mas esteve instável no saque. Além de cometer quatro duplas faltas, teve o seu serviço quebrado em três oportunidades. Porém, venceu cinco vezes no saque da adversária para compensar a deficiência no fundamento.

E, se Henin venceu, a sua compatriota Kim Clijsters também avançou à terceira rodada nesta quarta-feira. Oitava cabeça de chave em Wimbledon, ela venceu a croata Karolina Sprem com facilidade por 6/2 e 6/3. Caso passem pela próxima fase do Grand Slam, Henin e Clijsters se enfrentarão nas oitavas de final.

Com a vitória sobre Sprem, Clijsters enfrentará agora a vencedora do duelo entre a russa Maria Kirilenko e a norte-americana Shenay Perry, que também será disputado nesta quarta-feira.

Em outros jogos já encerrados nesta quarta-feira, a russa Regina Kulikova venceu a casaque Yaroslava Shvedova por 6/2 e 6/4 e se credenciou para encarar a búlgara Tsvetana Pironkova, que eliminou a russa Vera Dushevina por 6/3 e 6/4. Já a israelense Shahar Peer, 13.ª cabeça de chave, acabou decepcionando ao cair diante da alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Com a façanha, a tenista da Alemanha irá encarar na próxima rodada a ganhadora do duelo entre Melanie Oudin, dos Estados Unidos, e Jarmila Groth, da Austrália.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonJustine Henin

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.