Michael Nelson/EFE
Michael Nelson/EFE

Hingis é eliminada nas duplas com virada em Carlsbad

Tenista da Suíça pretende disputar o US Open neste mês de agosto

AE, Agência Estado

03 de agosto de 2013 | 10h28

CARLSBADD - e volta ao tênis, Martina Hingis foi eliminada na noite de sexta-feira nas quartas de final da chave de duplas do Torneio de Carlsbad, na Califórnia, que marca o seu retorno às quadras. Após seis anos afastada do tênis, a suíça estreou com vitória na noite de quarta-feira, mas não conseguiu conquistar a segunda vitória consecutiva.

Hingis e a eslovaca Daniela Hantuchova foram eliminadas com a derrota, de virada, para as norte-americanas Raquel Kops Jones e Abigail Spears, cabeças de chave número 3 em Carlsbad, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 10/3, em 1 hora e 31 minutos.

Na noite de sexta, Hingis e Hantuchova estiveram bem perto da vitória no segundo set, pois abriram 3/0 e 4/2, mas depois permitiram a reação das norte-americanas, que, assim, avançaram às semifinais em Carlsbad.

Eliminadas, Hingis e Hantuchova seguem agora para a disputa do Torneio de Toronto, no Canadá. Elas também vão jogar, nas próximas semanas, o Torneio de Cincinnati e o US Open, ambos nos Estados Unidos.

Ex-número 1 do mundo, Hingis realiza o seu segundo retorno ao tênis, mas garantiu que agora só vai disputar torneios de duplas, nos quais soma 37 títulos, sendo nove Grand Slam. Em simples, a suíça acumula 43 troféus, sendo cinco dos torneios do Grand Slam.

AZARENKA

Também na noite de sexta, a bielo-russa Victoria Azarenka se classificou às semifinais do Torneio de Carlsbad ao bater a polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Nas semifinais, ela vai fazer um confronto de ex-líderes do ranking da WTA com a sérvia Ana Ivanovic, que bateu a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (1/7) e 6/2. A australiana Samantha Stosur e a francesa Virginie Razzano disputam uma vaga na decisão na outra semifinal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.