Julie Jacobson/AP Photo
Julie Jacobson/AP Photo

Hingis vence nas duplas femininas do US Open e chega ao 13º título de Grand Slam

Em parceria com Yung-Jan Chan, de Taiwan, suíça chega em mais uma decisão

Estadao Conteudo

10 de setembro de 2017 | 17h43

A suíça Martina Hingis chegou neste domingo ao 13.º título de Grand Slam na carreira ao conquistar o torneio de dupla femininas do US Open, em Nova York, jogando ao lado de Yung-Jan Chan, de Taiwan - que chegou ao primeiro título de Slam. Ambas venceram na final as checas Lucie Hradecka e Katerina Siniakova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

A veterana tenista, de 36 anos, havia vencido também - neste sábado - a competição de duplas mistas no torneio dos Estados Unidos ao lado do britânico Jamie Murray. Na final, eles bateram a taiwanesa Hao-Ching Chan e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 1. Hingis também campeã do US Open nas duplas em 1998 e 2015 e individual, em 1997.

A parceria entre Martina Hingis e Yung-Jan Chan teve início em fevereiro deste ano. Desde então, além da primeira conquista de Grand Slam, ambas já conquistaram juntas sete títulos no circuito: em Indian Wells, Madri, Roma, Mallorca, Eastbourne e Cincinnati.

A suíça, ex-número 1 do mundo no ranking da WTA, tem 62 conquistas no circuito profissional. Ela já obteve sete títulos nesta temporada, que já é a sua quarta mais promissora. Martina Hingis só foi melhor em 2015 (com 10 conquistas), 1998 (9) e 1997 (com 7 títulos).

A taiwanesa Yung-Jan Chan, de 28 anos, chegou ao 25.º título de duplas na carreira e o oitavo na temporada de 2017. Ela também venceu um torneio em seu país natal, em fevereiro passado, jogando com a irmã Hao-Ching Chan.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
TênisTênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.