Hocevar avança no qualifying em Roland Garros

Ricardo Hocevar se tornou o quarto brasileiro classificado para a segunda rodada do qualifying de Roland Garros, nesta terça-feira. Embalado pela boa campanha no Challenger de Zagreb, na semana passada, quando foi até as semifinais, o tenista paulistano venceu o alemão Tobias Kamke por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (9/7) e 6/3, em 3 horas e 7 minutos de partida.

AE, Agencia Estado

19 de maio de 2009 | 16h09

Número 159 do ranking da ATP, Hocevar já havia vencido uma vez Kamke, 250º do mundo, no ano passado, no challenger de Nápoles, na Itália. Nesta terça, teve muito trabalho, especialmente por conta da irregularidade no saque - conseguiu 6 aces, mas cometeu 7 duplas faltas -, mas conseguiu avançar e agora precisa vencer mais duas partidas para chegar à chave principal.

Na próxima rodada, Hocevar vai enfrentar o checo Lukas Rosol, que impediu um duelo brasileiro ao derrotar André Miele por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, em 1 hora e 43 minutos de partida. Miele, 255º do ranking da ATP nesta semana, começou melhor, mas perdeu qualidade no saque e passou a errar muito durante a partida, e acabou derrotado logo em sua estreia no segundo Grand Slam do ano.

João Souza, o Feijão, caiu na estreia diante do indiano Somdev Devvarman, que marcou 2 a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5. O brasileiro começou mal a partida, mas reagiu no segundo set e teve a vitória nas mãos, ao sacar em 5/3, mas teve seu saque quebrado duas vezes seguidas e acabou derrotado.

Outro brasileiro que perdeu na primeira rodada foi Caio Zampieri, 243º do mundo, que foi derrotado pelo croata Ivan Dodig por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1 hora e 10 minutos. Dodig enfrentará Marcos Daniel, que havia se classificado mais cedo ao derrotar o indiano Prakash Amritraj.

Franco Ferreiro e Thiago Alves também já estavam garantidos na segunda rodada, enquanto Ricardo Mello foi eliminado. Ao todo, o Brasil levou oito tenistas para o qualifying, e quatro deles passaram para a segunda rodada. Thomaz Bellucci, número 1 do País até a semana passada, é o único com vaga já assegurada na chave principal do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.