Hocevar elimina favorito João Souza na estreia em BH

Logo pela primeira rodada do Challenger de Belo Horizonte, dois dos principais tenistas do Brasil já se enfrentaram nesta terça-feira. Melhor para Ricardo Hovecar, que surpreendeu João Souza, terceiro favorito do torneio disputado sobre o piso de saibro. Hocevar triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2010 | 22h44

Após desbancar o número 3 do Brasil, o tenista paulistano terá outro compatriota pela frente na capital mineira. Hocevar vai encarar André Miele, que venceu na estreia o também brasileiro Gabriel Dias por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Outro destaque do Challenger de Belo Horizonte, o jovem Tiago Fernandes não avançou além da estreia nesta terça. Campeão juvenil do Aberto da Austrália no começo do ano, ele entrou na competição como convidado da organização, mas não resistiu ao argentino Facundo Bagnis e caiu por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Oitavo cabeça de chave do torneio, Júlio Silva teve melhor sorte e avançou às oitavas de final. Ele derrotou o chileno Guillermo Rivera por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Na próxima fase, Júlio Silva pega o compatriota Eládio Ribeiro, que eliminou o também brasileiro Fernando Romboli.

Outro favorito, Caio Zampieri ficou pelo caminho em Belo Horizonte. Na condição de sexto cabeça, Zampieri foi eliminado pelo argentino Facundo Arguello, que conseguiu uma grande virada, vencendo por 2 a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.