Hocevar vence em estreia no qualifying de Melbourne

O brasileiro Ricardo Hocevar, único representante do país no qualifying para o Aberto da Austrália, começou bem em sua luta por uma vaga no primeiro Grand Slam do ano. Nesta quarta-feira, ele superou o russo Evgeny Kirilov em dois sets, com duplo 6/4, e ficou a duas partidas da chave principal.

AE, Agencia Estado

13 de janeiro de 2010 | 09h44

Hocevar, de 24 anos, ocupa atualmente a 192ª colocação no ranking mundial, e busca sua primeira participação em um torneio de tamanha importância. Kirilov, o rival derrotado desta quarta, é dois anos mais jovem e está na 274ª posição no ranking.

O próximo adversário do brasileiro em busca de um lugar no Grand Slam será o alemão Matthias Bachinger, número 241 na lista da ATP. Nesta quarta, ele surpreendeu o eslovaco Karol Beck e venceu em três sets, com 6/4, 3/6 e 7/5.

O caminho de Hocevar rumo à chave principal de Melbourne não é dos mais difíceis. Caso vença Bachinger, ele terá pela frente o ganhador do confronto entre o irlandês Conor Niland e o norte-americano Jesse Witten, ambos sem nenhum destaque como profissionais.

O Brasil tem até o momento dois tenistas garantidos na chave do Aberto da Austrália. Além de Thomaz Bellucci, que está em ótima fase e ocupa o 34º lugar no ranking, o País será representado por Marcos Daniel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.