Hocevar, Zampieri e Silva avançam no quali do US Open

Os tenistas brasileiros não decepcionaram nesta quinta-feira e avançaram no qualifying do US Open, que já conta com Thomaz Bellucci e Ricardo Mello na chave principal. Ricardo Hocevar se aproximou dos compatriotas ao vencer seu segundo jogo no torneio preparatório.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2010 | 21h58

Ele derrotou o irlandês Conor Niland por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e ficou a apenas uma vitória da chave principal do Grand Slam. O brasileiro espera repetir a boa atuação de janeiro, quando furou o quali do Aberto da Austrália.

Caio Zampieri, por sua vez, ainda precisa de dois triunfos para chegar ao torneio principal. Em sua estreia, nesta quinta, ele contou com a desistência do americano Jesse Levine no segundo set. Zampieri venceu o primeiro set por 6/4 e liderava a segunda parcial, por 2/0, quando o rival desistiu. Na segunda rodada do quali, o brasileiro terá pela frente outro americano, Kevin Kim.

Júlio Silva também estreou nesta quinta. E derrotou o esloveno Grega Zemlja, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2. Na sequência, ele vai enfrentar o francês Alexandre Sidorenko.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.