Homenageado, Guga exalta peso da Davis em carreira

O ex-tenista número 1 do mundo, Gustavo Kuerten está em São José do Rio Preto para torcer pelo Brasil diante da Rússia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Mas a presença do ídolo não poderia passar em branco. Neste sábado, o veterano recebeu uma placa de metal em homenagem aos feitos que trouxe para o tênis brasileiro, antes do início do duelo de duplas de Marcelo Melo e Bruno Soares.

NATHALIA GARCIA, Agência Estado

15 de setembro de 2012 | 17h17

O catarinense aproveitou para exaltar a influência da Davis em sua carreira. "Aquele foi meu primeiro deslumbre no tênis, uma sensação de magia. Foi um canal de aprendizado. Talvez o que aconteceu em Roland Garros seja muito por causa da Davis", disse.

Agora o ex-tenista tenta ajudar a equipe fora das quadras como uma alternativa para ainda sugar a energia do ambiente esportivo e minimizar um pouco a saudade que sente de jogar profissionalmente. Neste sábado, ele pode relembrar um pouco o seu passado.

Guga trocou umas bolas na quadra de saibro com o reserva Bruno Sant''Anna. "Estar ali dentro da quadra é muito impactante, ao mesmo tempo em que a gente não pensa em nada, passa na cabeça tudo por que passamos na carreira".

E até teve a atenção chamada por seu ex-técnico Larri Passos. "Isso não me dá saudade, não", brincou. No entanto, não deixou de exaltar o antigo companheiro, que tem ficado ao seu lado na beira da quadra durante os jogos em um espaço reservado para os integrantes da equipe brasileira.

"Larri é um cara que tem um valor tão grande. Toda a situação que ele está próximo se torna mais interessante, mais impactante e tem uma energia diferente. Ele me leva a um outro patamar, me faz sentir sempre uma pessoa melhor", exaltou.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisGugahomenagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.