Marco Bertorello/AFP
Marco Bertorello/AFP

Hyeon Chung faz final de torneio para jovens destaques da ATP

Sul-coreano enfrenta o russo Andrey Rublev neste sábado

Estadão Conteúdo

10 Novembro 2017 | 22h46

Único invicto do Torneio Next Gen ATP Finals, disputado em Milão com a participação de jovens revelações do tênis profissional de até 21 anos, o sul-coreano Hyeon Chung manteve a boa fase nesta sexta-feira e avançou à final. Tenista de 21 anos e número 54 do mundo, venceu o russo Daniil Medvedev, 65.º colocado, por 3 sets 2 - com parciais de 4/1, 4/1, 3/4 (4/7), 1/4 e 4/0, em 1 hora e 51 minutos.

+ Em recuperação de lesão, Nadal projeta estar '100% em forma' para o ATP Finals

Na decisão marcada para às 18 horas (de Brasília) deste sábado, Chung reencontrará o russo Andrey Rublev, a quem derrotou em sets diretos durante a fase de grupos da competição. O sul-coreano também levou a melhor quando eles se enfrentaram pelo ATP de Winston Salem, nos Estados Unidos, em agosto.

Para chegar à decisão na Itália, Rublev surpreendeu o então invicto croata Borna Coric. Precisou de apenas 1 hora e 2 minutos para marcar 3 sets a 0 - com parciais de 4/1, 4/3 (8/6) e 4/1.

Para Chung, o título também viria com um bônus na premiação pela invencibilidade. O asiático pode sair de Milão com US$ 390 mil. Por sua vez, Rublev pode receber no máximo US$ 225 mil em caso de título. Ainda neste sábado, acontece a decisão do terceiro lugar entre Medvedev e Borna Coric.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.