Reuters
Reuters

Iga Swiatek e Sofia Kenin vencem e se enfrentam na final de Roland Garros

Chegou ao fim o sonho da argentina Nadia Podoroska, que havia saido do qualifying; na outra semifinal, Petra Kivtova foi derrotada

Redação, Estadão Conteúdo

08 de outubro de 2020 | 12h26

Chegou ao fim o sonho vivido por Nadia Podoroska em Roland Garros. Depois de se tornar a primeira tenista a sair do qualifying e chegar à semifinal do tradicional torneio de saibro parisiense, a argentina perdeu, nesta quarta-feira, para a polonesa Iga Swiatek, por 2 setes a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h10 de jogo. Na decisão, Iga Swiatek terá pela frente a norte-americana Sofia Kenin, que tem 21 anos e vai em busca do seu segundo título de Gran Slam da temporada. Ela desbancou a experiente Petra Kivtova, de 30 anos, na semifinal em sete corridos, parciais de 7/5 e 6/4.

Sofia Kenin ganhou da espanhola Garbiñe Muguruza na final do Aberto da Austrália, no início do ano, e vem mostrando que será uma das grandes competidoras do circuito. A decisão de Roland Garros será disputada no sábado.

Nesta quinta-feira, porém, Podoroska não teve chances diante de Swiatek, de 19 anos, que chega à sua primeira final de grande porte sem ceder um set às adversárias, em Paris. A polonesa vai tentar um título inédito para seu país em torneios de Grand Slam. Antes dela, Agnieszka Radwanska ficou com o vice-campeonato de Wimbledon, em 2012.

Apesar da derrota, Podoroska, que somou uma invencibilidade de 13 jogos, vai surgir na próxima semana na 48ª posição do ranking mundial, 83 lugares à frente do qual estava antes do início do Grand Slam. Há um ano, a "russa de Rosário" era apenas a 309ª do mundo.

No outro duelo da semifinal, Sofia Kenin teve o controle do jogo o tempo todo. Com jogo agressivo e segurança na hora de dominar os pontos, não levou sustos e acabou merecidamente carimbando a vaga na final.

Foi a segunda vez na carreira que a checa, especialista em quadras rápidas, falhou em sua tentativa de chegar à decisão no saibro. Há oito anos ela também perdeu na semifinal francesa.

Kenin fará contra Swiatek uma revanche de Roland Garros Junior. Na competição para jovens na França, ela havia sido derrotada. Agora tentará se vingar numa decisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.