Irmãs Bondarenko estreiam com vitória na Polônia

As irmãs ucranianas Alona e Kateryna Bondarenko estrearam com vitória no Torneio de Varsóvia. Alona, número 39 do ranking da WTA e cabeça-de-chave número 8 da competição, não encontrou dificuldades para derrotar a polonesa Katarzyna Piter, aplicando dois "pneus" diante da rival. Já Kateryna avançou com uma vitória por 2 sets 0, parciais de 7/5 e 6/2, sobre a búlgara Tsvetana Pironkova, cabeça-de-chave número 9 do torneio.

AE, Agencia Estado

18 de maio de 2009 | 15h50

Depois da vitória desta segunda-feira, Alona terá outra tenista polonesa na segunda rodada em Varsóvia. A ucraniana irá enfrentar Marta Domachowsa, que superou Akgul Amanmuradova, do Usbequistão, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. Já Kateryna aguarda a vencedora do confronto entre a austríaca Patricia Mayr e Galina Vokoboeva, do Casaquistão.

Ainda pelo Torneio de Varsóvia, a chinesa Jie Zheng derrotou a búlgara Olga Govortsova por 2 sets 1, parciais de 4/6, 7/6 (7/0) e 6/3. A adversária de Zheng na próxima fase sairá do duelo entre a checa Klara Zakopalova e a húngara Melinda Czink.

A norte-americana Bethanie Mattek-Sands, cabeça-de-chave número 7 do torneio, foi eliminada logo na estreia, ao ser derrotada pela britânica Anne Keothavong por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7/4). Na segunda rodada, Keothavong pega a vencedora do jogo entre a romena Edina Gallovits e a também norte-americana Jill Craybas.

Outra favorita eliminada nesta segunda-feira foi a canadense Aleksandra Wozniak, cabeça-de-chave número 4 em Varsóvia. Ela foi superada pela alemã Julia Georges por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. Na segunda rodada, Georges enfrenta a vencedora do confronto entre a austríaca Jelena Dokic e a romena Raluca Olaru Ioana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.