Irmãs Williams farão exibição na África em novembro

Serena Williams, que acaba de ganhar seu quarto título do US Open, e a sua irmã mais velha, Venus, irão se enfrentar em uma partida de exibição na África do Sul, durante visita das duas ao país, no começo de novembro. A informação foi confirmada pelos organizadores do evento nesta quarta-feira.

AE-AP, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 08h57

As norte-americanas também irão participar de uma clínica de tênis no famoso bairro do Soweto, quando viajarão pela África do Sul em uma iniciativa que visa apoiar as mulheres carentes da nação. As irmãs, que jogarão pela primeira vez na África do Sul, irão se enfrentar em uma quadra montada no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

Além do tetracampeonato do US Open, Serena conquistou nesta temporada o seu quinto título de Wimbledon e foi campeã olímpica nos Jogos de Londres, após iniciar uma incrível recuperação no circuito profissional depois da surpreendente eliminação na primeira rodada de Roland Garros. A mais jovem das irmãs Williams agora acumula 15 títulos de Grand Slam.

Ao falar sobre a sua viagem para a África do Sul, Serena disse que ela e a sua irmã estavam "orgulhosas" por terem sido convidadas a viajar para o país, enquanto Venus acrescentou que a duas estavam "extremamente empolgadas" com o fato. "Depois da medalha de ouro de Serena na Olimpíada, sua vitória em Wimbledon e agora também no US Open, estou ansiosa para pegar a minha irmã neste jogo de exibição na África do Sul", garantiu Venus.

Juntas, Serena e Venus têm 13 títulos de duplas em torneios de Grand Slam e ganharam as medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2000, 2008 e 2012 nas respectivas competições de duplas femininas em Sydney, Pequim e Londres. Venus, por sua vez, ainda conquistou sete títulos de simples de Grand Slam na sua carreira.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisSerena WilliamsVeus Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.