Irregular, Azarenka cai na estreia no Torneio de Pequim

Atual campeã do Torneio de Pequim, Victoria Azarenka sucumbiu aos próprios erros nesta segunda-feira e foi eliminada logo na estreia na competição chinesa. A bielo-russa, número dois do mundo, cometeu 15 duplas faltas e acabou não resistindo à alemã Andrea Petkovic em jogo de três sets, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2013 | 12h13

Azarenka, que já vinha de derrota na estreia em Tóquio, voltou a mostrar irregularidade nesta segunda e terminou a partida com 44 erros não forçados. Diante dos vacilos da rival, Petkovic apresentou melhor ritmo, aproveitou suas oportunidades e fechou a partida em 2h22min. Na segunda rodada, a tenista da Alemanha vai enfrentar a russa Svetlana Kuznetsova, que avançou ao eliminar a taiwanesa Hsieh Su-Wei por duplo 6/1.

Sara Errani, outra tenista do Top 10 a entrar em quadra nesta segunda, não deu chance para zebra e despachou a japonesa Misaki Doi por 6/3 e 6/2, já pela segunda rodada. Nas oitavas de final, a número 6 do mundo poderá cruzar com a checa Petra Kvitova, 7ª colocada da lista da WTA.

Ainda pela rodada de abertura, as sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic estrearam com vitória nas quadras duras de Pequim. A primeira superou a italiana Flavia Pennetta por 7/6(11/09) e 6/1, enquanto Jankovic bateu a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 1/6, 6/4 e 6/0.

Ivanovic vai enfrentar agora a eslovena Polona Hercog, algoz da porto-riquenha Monica Puig por 6/1 e 6/4. Jankovic, por sua vez, duelará com a casaque Galina Voskoboeva, que avançou ao eliminar a canadense Sharon Fichman por 6/4 e 6/3.

Ainda nesta segunda, Shuai Zhang derrotou Shuai Peng por duplo 6/3, em duelo de chinesas, enquanto a sérvia Bojana Jovanovski derrotou a romena Sorana Cirstea por 6/3 e 6/2, e a canadense Eugenie Bouchard bateu a eslovaca Magdalena Rybarikova por 6/4 e 6/1.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de PequimAzarenkaErrani

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.